sabato 7 novembre 2009

INVESTIMENTOS

Este é um dos tantos carros de combate históricos na mão de colecionadores privados na Itália que pertenceram ao Exército Italiano. Esta foto foi tirada na cidade de Cuneo,onde morei e que tem uma forte tradição e entusiasmo pelo corpo dos soldados Alpinos.
Os Alpinos são um corpo especializado na guerra de montanhas e alpes e lugares de temperaturas muito baixas.Gozam de um alto prestigio nas forças armadas,seja pelo preparo técnico e profissional mas principalmente pelo prestigio da população.

Comparado com o que o exército italiano tem hoje como carros de combate e equipamentos dos mais variados tipos,pode-se dizer que os investimentos em equipamentos e treinamento de pessoal foi realmente muito grande.São muitos os que não querem que um pais tenha forças armadas bem equipadas,bem remuneradas e principalmente bem treinadas para garantir um dos pilares da democracia,isto é a liberdade,especialmente aquela individual.

Na Itália as forças armadas garantiram paz contra as guerras do passado e até hoje desde o final da segunda grande guerra mundial não houve mais guerras em seu território.


Com os acordos e alianças de que faz parte pode-se dizer que os investimentos valeram a pena,pois entre a destruição e a preservação da paz sem riscos de guerras com seus vizinhos próximos, até a caída do muro de Berlim e o fim do comunismo,seus antigos inimigos passaram a integrar as varias alianças que a Itália faz parte e a preservação da paz e das liberdades foram amplamente conquistadas.

Aqui no Brasil,reconhecidamente um pais pacifico,nossas forças armadas estão literalmente sucateadas e com equipamentos obsoletos,pessoal desmotivado e principalmente humilhado pelo revanchismo dos perdedores da guerrilha e dos que no passado lutaram contra o Brasil e hoje estão no poder,decidindo nosso futuro não levando em conta que a ideologia deles esta sucateada como estão nossas forças armadas.

Seria importante que a sociedade,em especial a imprensa mostrasse como estão os exércitos dos outros países e fazermos uma comparação com nosso projeto de segurança para podermos ter uma ideia de que rumos queremos tomar,decisões que irão recair sobre toda a sociedade como um todo e principalmente,decidir se queremos viver em paz como sempre vivemos,ou se iremos nos aventurar a entregar o pais nas mãos de Ongs estrangeiras e interesses de grupos internacionais,que aqui estão somente interessados nos nossos recursos naturais.



Um pais que não investe em segurança corre sérios risco e a prova disso é o estado de calamidade que vive todo o estado do Rio de Janeiro,não somente os morros e bocas de fumo.

Tivéssemos uma politica seria de segurança,com homens e equipamentos adequados,aquilo que assistimos diariamente pelas televisões não estariam ocorrendo.



Como já diziam sabiamente os antigos romanos:Quer a paz?Prepare-se para a guerra!!!!



Nessun commento: