martedì 10 novembre 2009

De Braços Abertos


Esta pequena imagem vale mais que tantíssimas palavras.E a imagem do Cristo Redentor abençoando a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil inteiro também.
A estátua de braços abertos para a cidade e o Brasil é conhecida em todo o mundo é é sem duvida nenhuma uma das imagens mais conhecidas do mundo inteiro e é um dos símbolos mais amados dos brasileiros.
Infelizmente hoje essa estátua do Cristo de braços abertos não é mais respeitada por boa parte dos cidadãos da antiga cidade maravilhosa,pois por causa muito mais dos governantes que se sucedem a matança e a degradação da cidade se torna cada dia mais visível.

Realmente espero que isso um dia mude,mas acredito que enquanto os partidos políticos não mudarem de atitudes e lançarem bons candidatos e enquanto os eleitores se deixarem influenciar por cestas básicas,alegria e benesses fáceis,o Rio continuara como esta,violento,mal visto,inseguro e com um conceito muito baixo em todo mundo,inclusive no Brasil,onde outras cidades importantes ganham destaques com menos recursos financeiros e naturais.

Espero somente que o Cristo na sua eterna misericordia,tenha pena da cidade maravilhosa e acolha de braços abertos as pessoas de bem que la querem fazer as mudanças necessárias.