sabato 26 giugno 2010

DILMA NUM DIA OS SOCIALISTAS.NO OUTRO OS SOCIALITES.


Na quarta-feira, publiquei aqui um texto intitulado NA BOCA DA URNA, DILMA FINGE SER KÁTIA ABREU. E até recomendei à presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) que ficasse atenta: caso Dilma Rousseff (PT) perca as eleições, pode querer disputar a presidência da entidade. Por quê?
Em visita a Minas Gerais, Dilma concedeu uma entrevista a uma rádio de Uberlândia e deitou falação contra as invasões de terras e disse não endossar as ações ilegais do MST. Foi muito direta mesmo:
“Quero dizer que sou contra qualquer ilegalidade cometida pelo Movimento dos Sem Terra ou qualquer outro movimento. Acho que ninguém que governe um país, um estado ou um município pode ser complacente com a ilegalidade. Invasão de terra, invasão de campo de pesquisa, invasão de prédio público é ilegalidade. E ilegalidade não é permitido (sic), e ninguém pode permitir que ocorra”.
Por que aquele discurso? Ora, ela falava numa região que tem uma forte presença do agronegócio e que sofre com o banditismo promovido pelo MST. No post a que me refiro acima, escrevi:
Dilma, afinal, pensa como Dilma ou pensa como Kátia? Ou será que veste agora o figurino da legalidade para meter depois o boné na cabeça? Em São Paulo, o PT e/ou Dilma estimularam e deram suporte a greves políticas — alguns líderes escolheram o caminho do confronto, da violência, da ilegalidade…
Dilma respondeu à indagação menos de 24 horas depois. No dia seguinte, na quinta, compareceu à convenção estadual do PT do Sergipe — estado em que fez carreira o presidente do PT, José Eduardo Dutra — e meteu o boné do MST na cabeça, como se vê naquela foto do alto.
No dia 20 de abril, em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco — estado que tem a seção mais violenta do MST —, ela foi explicitamente indagada se meteria ou não o boné do movimento na cabeça. A candidata não hesitou:
“Acho que não é cabível vestir o boné do MST. Governo é governo, movimento social é movimento social”.
Na quinta, descumprindo o que dissera em Recife e em Uberlândia, não só a candidata petista se submeteu ao ritual como fez o seu discurso com o adereço ideológico na cachola. Em si, ele não é nada. A questão é o que simboliza: desrespeito à lei, violência no campo, financiamento público de um movimento de caráter político.
Eles não têm nenhum receio de falar uma coisa num dia e o contrário no seguinte. Mentem, desmentem-se, enrolam, vão adaptando o discurso ao público a que falam. Depois dos socialistas do Sergipe, na quinta, Dilma foi prestigiar as socialites na casa do empresário Abílio Diniz, na sexta. Certamente se mostrou uma pessoa empenhada em defender o crescimento, a reforma tributária, a lei a ordem — e, naturalmente, a educação e as criancinhas, que são o futuro do país, como vocês sabem bem…
A promessa do boné durou dois meses; a crítica às ilegalidades do MST não durou dois dias. Também nessa área, Dilma promete levar adiante a política de Lula, um desastre, segundo informações que estavam num site do Planejamento que buscava dar transparência às políticas públicas.
Estava tudo tão transparente que o próprio governo o censurou. Foi tirado do ar.
Se Dilma vencer, o MST já pode ficar tranqüilo: nada vai mudar!
fonte reinaldo azevedo 

giovedì 24 giugno 2010

SÃO LINDAS AS CORES DO BARRACO

Bruno Maranhão, sem-terra, um dos líderes do MST.  As fotos são do barraco dele, um sem-terra mas com bela casa! 
Aparecem na casa ele e sua esposa.   Gente humilde, simples e trabalhadora, em busca de um futuro melhor.

Como é que  se faz para que essas  coisas  cheguem aos  que não tem acesso a computador e que acham  que o Brasil está mais justo?
Repassem pelo amor de Deus

domenica 20 giugno 2010

Dilma mentindo descaradamente na Espanha

Dilma Rousseff(PT) mentindo para o maior jornal espanhol, ontem, em Madri:

El País: ¿No teme que la sombra de Lula perjudique su carrera?

Dilma: Soy la ministra de la Casa Civil. Soy quien coordina los ministros y los principales proyectos de gobierno. He trabajado íntimamente con el presidente Lula los últimos cinco años y medio. Su éxito es el mío. He sido su brazo derecho e izquierdo. Él no será ministro si yo llego al Gobierno, pero siempre estaré abierta a sus propuestas. Tenemos una relación muy fuerte.

Depois de mentir durante anos no seu currículo que possuía mestrado e doutorado em Economia pela Unicamp, quando apenas cumpriu os créditos, a candidata agora mente para todos os países de língua hispânica, afirmando que ainda é a ministra da Casa civil e a coordenadora dos programas de governoÉ cleptomania política ou ela é simplesmente mentirosa? 

INCULTA E FEIA

Vejam a declaração dada por Dilma Rousseff(PT) sobre a morte de José Saramago, hoje, em Lisboa, massacrando a língua portuguesa:

"Acho que Saramago é o grande escritor português de língua portuguesa dos tempos modernos. Ele é para mim um escritor que reverencio. Eu li o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", (Todos os) "Nomes" e "A Jangada de Pedra". Gosto dos três, mas gosto muito do Evangelho".

Um comentarista português do jornal Expresso não se conteve e mandou ver:

"Esta nem livros de quadradinhos lê, não sabe quem é Camões e vem, com esta palhaçada, ver se ganha uns votos dos portugueses radicados no Brasil".

Fonte blogcoturno noturno