sabato 15 maggio 2010

lLEIAM E REFLITAM

VC JÁ VIAJOU PARA A EUROPA? AH... VC NEM PENSA NISSO. ESTÁ ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES... SEI COMO É.. TEM QUE TRABALHAR MUITO PARA PAGAR IMPOSTOS E MAIS IMPOSTOS!
AGORA MESMO, EM COPENHAGEN, HOUVE UMA CONFERÊNCIA SOBRE O CLIMA. E O BRASIL, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, ENVIOU SUA COMITIVA, CHEFIADA PELO LULA.

(Ou vcs acham que ele ia perder mais essa boquinha?)
BOM, ATÉ AÍ TUDO NORMAL.
MAAAS... QUANTAS PESSOAS VC ACHA QUE O SR. PRESIDENTE LEVOU NESSA COMITIVA?

PENSE...

                                                           PENSE..
PENSE MAIS UM POUQUINHO...

VEJAMOS :
A MULHER DO LULA, claro, a que não faz nada... o ministro do meio ambiente... mais uns 10 ou 20 especialistas...

VAI... VAMOS LÁ...

SÓ QUE O LULA TEM QUE DAR MORDOMIAS PROS DEPUTADOS QUE GARANTEM AS ROUBALHEIRAS, CERTO? Portanto, exagerando, chuta aí... MAIS UNS 30 PARLAMENTARES?...
O QUEEE? VC ACHA QUE MAIS UNS 50??? OK, ENTÃO TÁ, VAMOS PENSAR GRANDE. QUE TAL UMA COMITIVA DE 100 PESSOAS? AGORA JÁ TE PARECE DEMAIS?
BOM... VOU CONTAR. NÃO SE IRRITE, EU NÃO TENHO NADA COM ISSO. SOU SÓ O PORTADOR DA NOTÍCIA. FORAM LEVADOS JUNTINHO AO PRESIDENTE LULA...

743.....VAGABUNDOS!!!

É ISSO MESMO, NÃO É ERRO NÃO. O LULA LEVOU NADA MENOS QUE 743 CONVIDADOS. E QUEM PAGOU TODAS ESSAS PASSAGENS?
EU E VOCÊ, QUE NUNCA FOMOS À EUROPA. VOCÊ, QUE TRABALHA O ANO INTEIRO, E AINDA É ROUBADO EM IMPOSTOS ABUSIVOS.
IMAGINE O CUSTO DESSE CRIME, INCLUINDO PASSAGENS, HOTÉIS, DIÁRIAS EM DINHEIRO, COMPRAS COM CARTÃO CORPORATIVO, ETC. TUDO SEM PASSAR NA ALFÂNDEGA NA VOLTA, É CLARO! SÓ PRA COMPARAR : O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO, OS EUA, MANDARAM 120 pessoas.
E TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE O LULA É O CARA!!!
Mas... se você faz parte desse fã clube e adora o sapo, as pizzas e a roubalheira, ainda assim reflita muito bem se vai deletar ou fazer chegar aos ouvidos dos que só usam jornal para limpar a bunda. Lembrando ainda que em 8 anos de governo FHC gastou 58 milhões. Em 7 anos de governo Lula gastou 548 milhões.

ACORDA BRASIL!

Lula, o negociador internacional trapalhão


O Chamberlain de Macaé


Diogo Mainardi





"Um novo presidente será eleito daqui a cinco meses.

Só ele poderá decidir sobre assuntos estratégicos.

Em vez de atuar como um quinta-colunista

da bomba nuclear iraniana, Lula deveria pensar

apenas em esvaziar as gavetas de seu gabinete"

Lula foi ao baile funk de Mahmoud Ahmadinejad assim como Vagner Love foi à Rocinha. Vagner Love confraternizou com os assassinos do Comando Vermelho? Lula está confraternizando com os assassinos da Guarda Revolucionária iraniana. Vagner Love faz trabalho humanitário no morro? Lula, segundo Dilma Rousseff, faz trabalho humanitário no Golfo Pérsico. Vagner Love foi festejar os dois gols que marcou contra o Macaé? Lula está festejando os dois gols que marcou contra o Brasil.

O Brasil é uma espécie de Macaé do mundo. Isso é uma sorte. Se o Brasil fosse a Inglaterra, Lula já estaria consagrado como o nosso Chamberlain. Sempre que alguém quer guerrear, surge algum pateta tentando ser intermediário da paz. Em 1938, o primeiro-ministro da Inglaterra, Chamberlain, viajou para a Alemanha para negociar olho no olho com Hitler. Depois de alguns encontros, eles assinaram um tratado de paz, pelo qual Hitler se comprometia a ocupar apenas uma parte do território da Checoslováquia. Chamberlain voltou à Inglaterra comemorando a paz. Seis meses mais tarde, Hitler atropelou Chamberlain e ocupou o resto da Checoslováquia. Em seguida, ocupou a Europa inteira.

Se Lula é o Chamberlain de Macaé, Mahmoud Ahmadinejad só pode ser o Hitler de Macaé. Como Hitler, ele mata seus opositores. Como Hitler, ele persegue as minorias. Como Hitler, ele tem um plano para eliminar todos os judeus. Só lhe falta o poder de fogo, porque um Macaé, felizmente, é sempre um Macaé. O papel de Lula é esse: dar-lhe algum tempo para que ele possa obter uma arma nuclear. Na semana passada, um articulista do Washington Post chamou Lula de "idiota útil" de Mahmoud Ahmadinejad. O articulista está certo. Mas há outros "idiotas úteis", além de Lula. O G15, reunido neste domingo no baile funk iraniano, conta também com a Venezuela, de Hugo Chávez, com o Zimbábue, de Robert Mugabe, e com a Indonésia, de Susilo Bambang Yudhoyono, eleito pela Time, em 2009, uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Time é uma espécie de VEJA de Macaé.

O apoio ao programa nuclear iraniano é o maior erro que o Brasil já cometeu na área internacional. Só a vaidade de Lula ganha com isso. Ao desafiar os Estados Unidos e a Europa, tornando-se cúmplice de Mahmoud Ahmadinejad, ele pode sentir-se um tantinho maior do que realmente é. Trata-se da síndrome de Macaé. Mas alguém tem de dizer a Lula que seu tempo já se esgotou. Ele representa o passado. A esta altura, sua autoridade é meramente protocolar. Um novo presidente será eleito daqui a cinco meses. Só ele poderá decidir sobre assuntos estratégicos. Em vez de atuar como um quinta-colunista da bomba nuclear iraniana, Lula deveria pensar apenas em esvaziar as gavetas de seu gabinete. Acabou, Lula. Chega. Fim. Xô.

venerdì 14 maggio 2010

UMA HOMENAGEM AO NOSSO POVO QUE AGUENTA TUDO PACIFICAMENTE

A VIDA DÁ MUITAS VOLTAS

Nunca perca as esperanças! A vida dá muitas voltas...



21 anos atrás, na casa de uma tia, na África






Hoje, na sala mais poderosa do mundo...
As atitudes movem as pessoas por qualquer caminho.



Nunca devemos desistir, mas sim lutar, diariamente, por tudo aquilo que mais queremos e acreditamos...

A VIDA DÁ MUITAS VOLTAS... MAS PARA O NOSSO PRESIDENTE: O MUNDO FICA GIRANDO...GIRANDO...GIRANDO...GIRANDO...

Crise do Irã: Lula, idiota útil?




O colunista do jornal americano Washington Post, Jackson Diehl, publicou editorial intitulado “Lula se transformou no ‘idiota útil’ do Irã?”. Para ele, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, deve achar que sim, já que a intervenção do brasileiro nas negociações da comunidade internacional com Irã sobre o desenvolvimento nuclear apenas permite ao iraniano enrolar as Nações Unidas “enquanto enriquece urânio”. O artigo também afirma que a “proposta” de Lula é muito parecida com uma que já foi rejeitada pelo Irã: trocar o todo urânio enriquecido por “células de combustível” radioativas para abastecer o reator de pesquisa médica na capital Teerã. Para Diehl, o “gesto” do presidente brasileiro pode ser “tão irrelevante quanto sua tentativa de mediar as negociações entre Israel e Palestina” no ano passado.




Dilma continua mentindo

O assistente social Marcelo Garcia disse o seguinte sobre o programa do PT: "Eu acompanho o Bolsa Família desde 2004. Nunca vi a pré-candidata do PT em qualquer reunião do programa e agora ela é considerada gestora do bolsa".

Marcelo Garcia presidiu o Congemas - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - de novembro de 2004 até março de 2010. É membro titular da Comissão Intergestora Tripartite, membro suplente do Conselho Nacional de Assistência Social e membro titular do Conselho Nacional de Assistência Social.
Postado por Eleitorado do Serra

O pessoal da CUT vai acabar votando no Serra

DEU EM O GLOBO


CUT endossa Serra e critica ‘autonomia excessiva’ do BC
Em congresso da central, Dirceu pede atuação de sindicatos na campanha do PT


A direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entregou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, um documento em que repete as críticas feitas pelo pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, à política de juros do Banco Central.

O documento intitulado "Plataforma da CUT para as eleições presidenciais", com 223 propostas, tem um capítulo dedicado à reforma do sistema financeiro. Será entregue também a todos os candidatos.

O documento da CUT elogia os avanços do governo no gerenciamento da economia brasileira, mas faz uma ressalva: "(...) a condução da política macroeconômica baseada em um centralismo e uma autonomia excessiva do Banco Central funciona como um freio ao crescimento econômico e à geração de emprego".

O documento também cita redução do desemprego, iniciativas da política externa, a forte retração do ritmo das privatizações, aumento dos gastos sociais e as políticas focalizadas de crédito aos pequenos empreendedores, trabalhadores e aposentados.

Há outros pontos, que vão desde a reforma urbana à saúde dos trabalhadores. O texto foi elaborado nos dois últimos anos, em debates nos estados.

Além de Mantega, o ex-ministro José Dirceu foi o convidado especial no congresso da CUT, que começou na terça-feira com uma festa de inauguração da nova sede da central em Brasília e será finalizado hoje.

Atuando nos bastidores desde o congresso do PT que lançou a pré-candidatura de Dilma Rousseff a presidente, Dirceu reapareceu ontem na CUT, onde lançou a palavra de ordem para a atuação dos sindicatos em defesa do projeto do PT na sucessão do presidente Lula.
Postado por EleitordoSerra às 03:20 0 comentários

martedì 11 maggio 2010

PT mantém propaganda ilegal

Tucanos querem que se suspenda a inserção de 30 segundos nas propagandas petistas veiculadas nas emissoras de rádio e TV

GUSTAVO URIBE - Agência Estado


SÃO PAULO - O PSDB ingressará com um novo pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja suspensa inserção de 30 segundos do PT veiculada nas emissoras de rádio e televisão. O advogado eleitoral do PSDB, Afonso Ribeiro, informou que o pedido será protocolado "hoje ou no início da terça-feira" para impedir que a peça seja divulgada na terça-feira, 11, dia programado pela Justiça Eleitoral para a veiculação do anúncio. Junto ao pedido, os tucanos irão impetrar representação para que seja reduzido o tempo reservado à propaganda partidária do PT no primeiro semestre de 2011.

Na sexta-feira, o TSE concedeu liminar aos tucanos para que duas inserções do PT fossem retiradas do ar e substituídas. O PSDB acusou os petistas de terem feito "promoção pessoal" da presidenciável da sigla, Dilma Rousseff, e de terem apresentado a ex-ministra "como a pessoa mais apta a dar continuidade às ações do atual governo". Ribeiro explicou que devem ser usados argumentos semelhantes no novo pedido de liminar. "Iremos alegar que a inserção faz propaganda eleitoral antecipada", salientou. A Lei Eleitoral nº 9.504/97 fixa o dia 6 de julho como o início oficial da campanha.

O advogado antecipou que será incluída na nova representação a acusação de que o PT desrespeitou a liminar que proibiu a sigla de "discorrer sobre a campanha sucessória" e de fazer "promoção da candidatura de Dilma". Ribeiro observou que o partido voltou a mostrar na inserção a figura de uma placa de trânsito com a proibição de retorno, imagem que havia sido vetada pela Justiça Eleitoral. O advogado esclareceu ainda que o partido deve pedir a suspensão apenas da inserção "que faz comparações entre os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC)".

A inserção a que se refere Ribeiro mostra um ator estendendo uma fita métrica. Enquanto a desenrola horizontalmente, ele afirma que "o governo Lula já criou mais de 12 milhões de emprego". Em seguida, ainda estendendo a fita, pergunta ao telespectador. "Quem você acha que pode aumentar mais, mais rápido este número. Uma pessoa que tem a mesma visão de Lula?" Neste momento, o ator vira a fita métrica na direção vertical até abandoná-la no chão. "Ou alguém que fez parte de um dos governos que menos criou emprego no Brasil?"

A mentira é a maior arma de Dillma


PSDB defende no TSE direito de dizer que PT 'mente'


O PSDB protocolou no TSE sua defesa em ação movida pelo PT contra o sítio “Gente que Mente”.

O partido de Lula acusa os rivais tucanos de utilizar a web para ofender Lula, a legenda e a candidata Dilma Rousseff.
Pede que o sítio tucano, uma espécie de blog, seja retirado do ar. Requer também a imposição de multa por campanha antecipada e negativa: R$ 25 mil.
Em sua defesa, o PSDB admite que é responsável pelo abastecimento do sítio. Alega que o criou para “criticar o uso da mentira” como arma política.
Classifica o sítio como mera ferramenta de “ação partidária”. Uma forma de difundir críticas à atuação de um governo ao qual faz “oposição”.
No miolo da ação, o PT fez referência a sete textos veiculados no sítio do PSDB. Todos recheados de ataques a Dilma.


O PSDB anota que não há nos textos “ofensa pessoal” à candidata de Lula. Do contrário, caberia a ela própria, não ao PT, acionar o PSDB.

O processo encontra-se sobre a mesa do ministro Joelson Dias, relator da encrenca no TSE. A decisão sairá nos próximos dias.
Por ora, continua pendurado na web o “Gente que Mente”. A ação do PT deu ao espaço, a propósito, uma visibilidade que não tinha.
Escrito por Josias de Souza

domenica 9 maggio 2010

Fracasso de Dilma, frustração de Lula


O mau desempenho de Dilma Roussef neste início de campanha – avaliação do próprio PT, que suspendeu o programa "Fala, Dilma", no site da candidata - repõe o tema da transferência de votos. A popularidade de Lula não está se refletindo nela – e não por omissão do presidente, que lhe tem dedicado tempo quase integral.


Lula tem feito o que pode – e, sobretudo, o que não pode. Já recebeu duas multas do TSE e pode receber outras, pela transgressão contínua à lei eleitoral, ao subir em palanques de sua ex-ministra e até autorizar financiamento de empresas estatais para comícios de centrais sindicais de cunho eleitoral, como o fez no 1º de maio.

O presidente não hesitou em transformar a fala institucional de 1º de maio, em rede de rádio e TV, num comício eletrônico pró-Dilma. Pode ter que responder pela ousadia, pois a oposição já voltou a acioná-lo na Justiça.

Mesmo assim, Dilma não atingiu ainda o patamar eleitoral básico do PT, que é de 33%. Os especialistas em pesquisas costumam dividir o eleitorado brasileiro em três fatias: 33% pertencem ao PT, outros 33% são anti-PT e os 33% restantes oscilam, conforme as qualidades de cada candidato. São esses votos que estão em disputa e que definem a eleição.

Serra é o único a ter amealhado alguns deles. Já ostentou mais de 40% nas pesquisas e mantém uma média de 35% contra 25% da ex-ministra. Mais uma vez, o fantasma da eleição chilena, em que a então presidente Michele Bachelet, com aprovação popular de mais de 80% - superior à de Lula –, não conseguiu fazer o seu sucessor.

O mesmo fenômeno dá-se agora na Colômbia, onde o presidente Uribe, também com aprovação alta, beirando os 80% - semelhante à de Lula -, não está conseguindo, a um mês das eleições, transferi-la a seu candidato, Juan Manuel Santos, ultrapassado pelo seu concorrente Antanas Mockus.

Na história republicana brasileira, há só um caso de transferência de prestígio: de Getúlio Vargas para o marechal Eurico Dutra, em 1945. Dutra havia sido seu ministro da Guerra. Deposto pelos militares, Vargas indicou um deles para sucedê-lo. E conseguiu, graças unicamente a sua popularidade – Dutra era neófito em política – vencer o candidato da ruidosa oposição (UDN), que o derrubara, brigadeiro Eduardo Gomes. Dutra preparou a volta de Getúlio, em 1950, eleito pela primeira vez pelo voto direto.

Não há outro caso. Vargas suicidou-se antes que sua sucessão estivesse posta. Juscelino Kubitschek, que o sucedeu – e integrava seu grupo político -, venceu por conta própria e não fez seu sucessor. Jânio Quadros era da oposição. Renunciou e foi sucedido pelo vice, João Goulart, que foi deposto.

Após a longa linhagem de generais-presidentes do regime militar, o primeiro civil a enfrentar uma sucessão pelo voto direto, José Sarney, foi sucedido por um opositor, Fernando Collor.

Deposto, foi sucedido por Itamar Franco, que viu seu sucessor ser eleito na esteira de um bem-sucedido plano econômico. Foi o Plano Real e não Itamar quem elegeu Fernando Henrique, que não conseguiu emplacar seu sucessor. José Serra foi derrotado por Lula.

Indiferente a essa escrita, Lula tenta dar caráter plebiscitário à disputa: quer que Dilma e Lula expressem duas eras políticas: a Era FHC (Serra) e a Era Lula (Dilma). Para Dilma, é a única saída; para Serra, muito pelo contrário. Enquanto a candidata do PT se esforça para ser vista como uma extensão de Lula, Serra faz o oposto: quer (e está conseguindo) mostrar que tem vôo próprio.

Lula não desistiu de provar que pode mais (slogan da campanha adversária). Já fez circular, por meio de assessores e parlamentares aliados, que, em agosto, quando começa a campanha no rádio e na TV, vai se licenciar do governo para dedicar-se em tempo integral à campanha de Dilma.

Essa teria sido a razão efetiva para que José Alencar desistisse de se candidatar ao governo em Minas. Lula só confia nele para a eventualidade de se afastar temporariamente. Com esse respaldo, vai conferir se sua popularidade é transmissível.

Até aqui, não foi, mas o presidente considera que esta etapa da campanha é uma espécie de aquecimento, em que estão envolvidos e interessados apenas os profissionais do ramo: políticos e jornalistas. O público mesmo só se mobilizará na reta final. Pode ser.

LULA DESGASTA A IMAGEM DO BRASIL


Experiente em negociação com Lula, a quem o presidente francês convenceu, com uma só conversa, a comprar 36 aviões caríssimos que nenhum outro país aprovara, o governo francês tem autoridade para "temer que o presidente Lula seja enganado" no Irã, quanto ao projeto nuclear do governo Ahmadinejad.


Mas não é único nessa visão: a imprensa estrangeira está farta em temores, suspeitas e até grosserias mais rombudas do que a francesa. Só aqui o comprometimento do Brasil, por decisão pessoal de Lula, com o risco Irã, está cercado de apatia.

Como princípio, a defesa, feita por Lula, de mais negociações antes de maior bloqueio punitivo ao Irã, é o que há de mais lúcido. Até como denúncia indireta da política americana de prepotência antes de tudo.

Mas o avanço de Lula, sem admitir sequer ressalvas ao Irã, dá razão a questionamentos. De onde, por exemplo, extrai tanta certeza de que o projeto nuclear iraniano é todo ele pacífico, apesar da recusa a inspeções amplas? E há, ainda, a progressão dos níveis de enriquecimento do urânio.
Os indícios de que o Brasil é usado pelo Irã, na protelação de possíveis soluções para o impasse internacional, multiplicam-se há bastante tempo. Somos o país que tem a confiança do Irã para encaminhamento de soluções aventadas, e, se alguma perspectiva desponta nessa linha, logo deixamos de servir.
Uma contradição ilustrativa, nesse sentido, passou em branco por aqui nos últimos dias. Principal conselheiro de Ahmadinejad em assuntos internacionais, Ali Akbar Valayati negou com muita ênfase, na sexta-feira 30 de abril, que o Irã sequer admita negociação para receber do exterior urânio mais
enriquecido, em troca de manter níveis baixos (não militares) em suas usinas.


A proposta de negociação, em que o Brasil se destaca, segundo o mensageiro iraniano "demonstra intenções satânicas". Passados apenas quatro dias, Ahmadinejad disse em Nova York, segundo o site do seu gabinete, aprovar a oferta do Brasil de intermediar a proposta de troca de urânio com o exterior. É o jogo em que o Brasil é posto como um pêndulo. Se não combinado, ao menos com aceitação.





Há, porém, mais indagações sobre a atitude de Lula que a da base misteriosa, se existe, para sua insistência em que o projeto nuclear do Irã é só pacífico.