mercoledì 4 novembre 2009

BRASILIA

Ai esta uma das fotos que fiz de Brasília,a capital federal do Brasil,que visitei semana passada pela primeira vez.
Uma capital moderna,rica,arrumada,bem organizada e completamente diferente e fora da realidade do nosso pais,onde boa parte da população vive em favelas,sem saneamento básico,a mercê da falta de segurança como no caso especifico do Rio de Janeiro e dando a impressão que é a capital de um pais europeu ou de uma grande cidade americana.
Impressiona saber que para os milhares de habitantes que vivem em Brasília,o emprego é garantido,a aposentadoria é garantida,a saúde é garantida pelos planos de saúde pagos por aqueles que como eu e você não tem o mesmo direito.
A ilha da fantasia,sim leitor,Brasília me deu essa impressão,uma grande ilha da fantasia,onde todos vivem sem preocupação nenhuma,diferente dos milhões de brasileiros que nao tem as facilidades de ser funcionário dos inúmeros ministérios que la estão instalados e que paga essa enorme conta todos os dias,com a falta dos serviços essenciais,como saúde,educação e segurança.
Acredito que se um dia todos os brasileiros soubessem o que realmente é Brasília,pediríamos a separação da mesma do Brasil.

Nessun commento: