venerdì 11 giugno 2010

Lula agora culpa a imprensa



É conhecido o incômodo de Lula de lidar com a imprensa que o imprensa. Já disse que não lê jornais. O noticiário dá-lhe “azia”, esclareceu.

Pois bem, nos últimos dias o presidente pôs-se a fustigar os chamados “formadores de opinião”. Voltou ao tema nesta quinta (10), em Aracaju (SE).

Falava para moradores de um conjunto habitacional humilde. Coisa de 400 pessoas. Súbito, disse que as “realizações” do seu governo não aparecem no noticiário:

"[...] É esse país que não aparece na imprensa. É esse país que não aparece na televisão, é esse país que muita gente tenta esconder...”

“...E aí quando faz pesquisa, que o Lula tem 86% [segundo o Datafolha, o índice é menor: 76%], é esse país que está dando essa popularidade ao nosso governo".

Mais adiante, declarou: “As pessoas não percebem que o povo está ficando mais sabido, mais inteligente...”

“...O povo não quer mais intermediário. O povo quer falar pela sua boca, pensar pela sua cabeça, enxergar pelos seus olhos e tomar decisão por conta própria”.

Como se vê, armado da mega-popularidade, Lula dispensa a intermediação dos meios de comunicação na sua relação com a sociedade. Beleza.

Agora só falta usar o prestígio para se livrar dos intermediários políticos. Atingirá a perfeição no dia em que retirar o Palácio do Planalto da cota de José Sarney.

Escrito por Josias de Souza

Nessun commento: