venerdì 11 giugno 2010

Comitê de Dillma é irregular até na Internet

Fernando Rodrigues

Pepper Interativa, responsável pela área de internet da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), acaba de divulgar uma nota (abaixo) negando irregularidades nos pagamentos de serviços e trabalhos em geral que presta para os petistas.

A nota está saindo para tentar debelar uma crise dentro da crise. É que a Pepper trabalhava em conjunto com a Lanza Comunicação, do consultor e jornalista Luiz Lanzetta. A Lanza está saindo da campanha depois que se tornou público o contato mantido entre Lanzetta e ex-agentes secretos para discutir a criação de um eventual dossiê anti-PSDB. Lanzetta nega envolvimento, mas saiu da campanha de Dilma.

Como a Pepper continua a prestar serviços para o PT, há em Brasília dúvidas sobre como as contas dessa empresa são pagas na campanha dilmista. Embora não existam acusações ou provas de irregularidades a respeito da Pepper, formou-se em uma guerra de boatos sobre pagamentos irregulares, notas fiscais frias e o uso de empresários amigos do PT para bancar os custos.

Na nota de hoje (10.jun.2010), a Pepper assume como sua a responsabilidade pelo pagamento de todos os consultores contratados para a campanha, inclusive os que vieram dos Estados Unidos mais de uma vez. 

A seguir, a íntegra da nota da Pepper:


1.  A Pepper Interativa é uma empresa privada que atua na área de marketing digital. Suas receitas são declaradas e a empresa segue rigorosamente as exigências legais.

2.    Da sua composição societária não fazem parte personalidades políticas ou empresários com atuação em outros ramos de atividade, informação de domínio público que pode ser verificada na Junta Comercial.

3.    A Pepper tem um contrato de prestação de serviços com o Partido dos Trabalhadores na área de internet. Para a prestação desses serviços, reúne especialistas do setor e conta com o suporte de consultores internacionais.

4.    As despesas referentes a viagens ao Brasil de consultores americanos, parceiros no atendimento de seus clientes, inclusive ao PT, são custeadas pela própria empresa ou pelos próprios consultores.

5.    A Pepper mantém, no momento, negociações com a empresa americana Blue State Digital com vistas a uma atuação conjunta no Brasil, mas reserva-se ao direito de preservar detalhes a esse respeito por envolver clausulas contratuais de confidencialidade. Esclarece, contudo, que não existem quaisquer outras empresas ou pessoas físicas envolvidas nessa negociação ou na participação societária de uma nova companhia que venha a ser criada.

Nessun commento: